No mundo atual, é essencial que seus clientes tenham acesso a serviços cada vez mais simples e rápidos, independente do canal ou local onde estão. Porém ao mesmo tempo é necessário manter a gestão e o controle de todas atividades envolvidas na cadeia de valor, oferecendo também a melhor experiência aos seus funcionários e parceiros.
Para ajudar neste desafio diário, oferecemos o conhecimento em técnicas que auxiliam sua empresa a desenhar serviços mais atrativos, e garantir que não haja desperdício de recursos.
Descobrir o sentimento dos seus clientes e funcionários ao interagir com os serviços da sua empresa não é uma tarefa fácil, porém essencial.
Abaixo algumas técnicas que auxiliam nesta descoberta.
Fazer perguntas mais interessantes pode ajudar as equipes a descobrir ideias mais originais. O pensamento criativo e crítico é a base que permite organizar as informações, tomar decisões e adquirir conhecimento.
“As pessoas não querem comprar uma broca de um quarto de polegada. Elas querem um buraco de um quarto de polegada. Mas, na verdade, as pessoas raramente querem um buraco na parede; elas querem uma sala de estar confortável.”
MARC STICKDORN
Crie experiências memoráveis para seus clientes e funcionários a partir de uma abordagem exploratória, adaptativa e experimental, interagindo com a implementação.
Após identificar problemas, efetuar pesquisas, desenhar jornadas, o próximo passo é criar ou adaptar produtos e serviços digitais de forma colaborativa e evolutiva.
Para não correr o risco de entrar em projetos de implementação intermináveis, que entregam funcionalidades mas não resolvem os problemas mapeados, é necessário manter uma filosofia lean, que foque no valor agregado e em pequenas entregas incrementais.
Guiamos nossos clientes por uma jornada de desenvolvimento de produto utilizando os frameworks mais adequados para cada situação.
Quando existe a necessidade de validar soluções de forma rápida
Precisa criar produtos ou incrementos com objetivos bem definidos na visão dos usuários.
Entre em contato e saiba como transformar a experiência do seu cliente.